Rolim de Moura,

Nota de pesar pelo falecimento de Waldir Junqueira

Publicado 18/03/2024
A A

Com profundo pesar e grande tristeza, recebemos a notícia do falecimento de Waldir Junqueira, renomado dentista prático e protético, que nos deixou na noite de ontem após uma corajosa luta contra o câncer. Waldir, que dedicou mais de 50 anos de sua vida à nossa comunidade em Vilhena, foi um pioneiro em seu campo, deixando um legado de dedicação e serviço.

Nascido em 1947, Waldir viu Vilhena crescer e se desenvolver, contribuindo significativamente para a saúde bucal de nossa população. Casado com Maria Aparecida, a primeira dentista a chegar em nossa cidade, formou uma dupla inigualável na prestação de cuidados odontológicos, tocando a vida de muitos com seu trabalho árduo e compaixão.

Seu diagnóstico de câncer veio como um choque para todos nós, menos de um ano atrás. No entanto, enfrentou sua doença com a mesma força e dignidade que caracterizaram sua vida. Apoiado pelo ex-prefeito Vitório Abrão, lutou bravamente, mantendo-se esperançoso e resiliente até o fim.

Internado no Hospital Regional de Vilhena, Waldir lutou valentemente contra a doença, submetendo-se a transfusões de sangue na tentativa de superar as complicações. Infelizmente, sua jornada terminou prematuramente devido a uma parada cardíaca.

Deixará saudades eternas não apenas em seu único filho, que segue seus passos como dentista em Cuiabá (MT), mas em todos nós que tivemos o privilégio de conhecer e ser tocados por sua generosidade e espírito bondoso.

A comunidade de Vilhena perdeu um de seus mais queridos membros, um verdadeiro pioneiro e um exemplo de vida. 

Neste momento de dor, nossos corações e pensamentos estão voltados à família e amigos de Waldir, compartilhando da imensurável perda de uma alma tão gentil e dedicada. Que suas memórias e legado inspirem todos nós a continuar seu trabalho com a mesma paixão e comprometimento.

Descanse em paz, Waldir Junqueira. Sua luz brilhará para sempre em nossos corações.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Veja Vilhena