Rolim de Moura,

Vilhenenses fazem bonito no basquete de RO e conquistam vaga para competição em Manaus; técnico comenta

Por Redação
Publicado 21/03/2024
Atualizado 21/03/2024
A A
Foto: Assessoria

A equipe vilhenense feminina de basquete 3×3,  da escola Maria Arlete, composta por atletas da ASBAVI/SICOOBCREDISUL, ficaram em segundo lugar na Copa Estadual Escolar seletiva para JEBs-U18 realizada pela Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO).

A competição reuniu equipes  escolares 3×3 SUB-18 de vários municípios.

Na estreia da jovem equipe composta pelas atletas da ASBAVI (Hemilly, Ane Sophia, Amanda e Talia), fizeram  um jogo  acirrado contra a equipe da escola Major Guapindaia, de Porto Velho, estando empatadas até faltando apenas 2 minutos para o final da partida. Porém acabaram perdendo por apenas 3 pontos na fase classificatória.

Contudo, no segundo jogo contra equipe do IFRO, as vilhenenses venceram e conquistaram a vaga para a final.

Já na final, valendo vaga para o JEBs em Palmas/TO,  o nervosismo tomou conta e a equipe da capital venceram o certame por uma vantagem de 7 pontos.

Contudo, para o coordenador técnico  da ASBAVI/SICOOBCREDISUL, Siverlô Meireles, o resultado foi promissor, uma vez que 3 das meninas tinham apenas 15 anos e uma com 16, disputando uma competição com meninas de até 18 anos.

Com o resultado, as vilhenenses conquistaram a vaga para uma competição que será realizada em julho, em Manaus, organizada pela Federação Amazonense com o apoio da CBDE.

Já no masculino, a equipe da ASBAVI representou a escola Alvares de Azevedo, que também sentiu a pouca idade e inexperiência de seus atletas. As equipes de Porto Velho saíram vitoriosas na competição, tanto no masculino quanto no feminino.

Meireles agradeceu a todas as entidade e empresas que apoiam e contribuem com o esporte local.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria