Rolim de Moura,

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolve oficina, ‘Resgatando Memórias com Idosos’, em Nova Mamoré
O projeto foi realizado no espaço da instituição.

Por Redação
Publicado 28/03/2024
Atualizado 28/03/2024
A A
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Nova Mamoré através do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS por meio do seu Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV desenvolveu recentemente a oficina “Resgatando Memórias” voltado ao Grupo Sorriso.

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania- SEMASC, de Nova Mamoré, o projeto com o grupo da terceira idade foi realizado no espaço da instituição e uma profissional foi cedida para desenvolver atividades físicas com os idosos.

Familiares dos idosos disponibilizaram objetos que trouxessem boas lembranças a cada participante, objetivando fortalecer vínculos familiares.

BEM-ESTAR
Para o secretário da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania- SEMASC, Jorge Oliveira do Nascimento o projeto faz parte de ações desenvolvidas pelo CRAS por meio de seus serviços sociais. “É super importante que as pessoas idosas pratiquem atividades como esta. Nossa proposta é de realizar ações que estimulem o equilíbrio mental. Essa experiência traz diversos benefícios para o bem-estar deles como atividades físicas e resgatando memórias boas”, explicou.

“Ficamos felizes com a realização dessas atividades que promovem tantos benefícios para os nossos idosos. Nosso objetivo é oferecer bem-estar já eles merecem toda nossa atenção e respeito”, destacou o prefeito Marcélio Brasileiro.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria