Rolim de Moura,

Corregedor da Justiça de Rondônia participa de reunião de trabalho no Amazonas

Por Redação
Publicado 28/03/2024
A A

O corregedor-geral da Justiça de Rondônia, desembargador Gilberto Barbosa, participou, junto com representantes das Corregedorias-Gerais de Justiça do Amazonas, Amapá, Acre e Roraima, de reunião para discutir temas de interesse comum do Judiciário da região Norte. O encontro foi na capital do Amazonas nesta quarta-feira (27).

Entre as ideias, a elaboração de um Termo de Cooperação Técnica voltado às pautas relacionadas especialmente às demandas predatórias (processos que entram na Justiça com elementos de abusividade e/ou fraude) e a criação de Grupo de Trabalho para debater questões relativas às audiências de custódia e juízes de garantias.

Para o corregedor-geral de Justiça de Rondônia, a “conversa foi extremamente produtiva, com muitas sementes plantadas e que, certamente, produzirão frutos importantes para o desenvolvimento dos tribunais da região Norte, inclusive com reflexos para o restante do país, a exemplo dessa proposta muito oportuna sobre o Termo de Cooperação Técnica”.

As conclusões serão encaminhadas ao corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, durante a realização do 93.º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais da Justiça (Encoge), marcado para os dias 24, 25 e 26 de abril, em Palmas (TO).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria

Fonte: TJ/RO