Rolim de Moura,

Mais de 200 agentes mirins recebem capacitação em Educação Ambiental do Saae
A associação foi selecionada para participar de projeto piloto de transmissão do conhecimento

Publicado 12/09/2019
A A

Com a  proximidade da execução do Projeto Técnico Socioambiental do Sistema de Água e de Esgoto, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) intensificou as palestras em diversos órgãos da cidade. Recentemente esteve na Associação dos Agentes Mirins, onde os jovens se comprometeram em multiplicar o conhecimento adquirido para seus familiares, amigos e conhecidos em apoio ao Saae.

A palestra explicou detalhes sobre a separação de resíduos sólidos, coleta seletiva, e as proibições do descarte de resíduos na rede de água e no sistema de esgoto. 

Ainda durante o evento, a diretora de planejamento e projetos do Saae, Sueli Magalhães, anunciou a seleção dos Agentes Mirins para participar de projeto piloto relacionado ao tema. “Dez alunos irão implantar os projetos de coleta seletiva e uso da composteira em suas residências. Essa vai ser uma forma de disseminar o conhecimento aos familiares e à comunidade local, com o monitoramento dos servidores do Saae”, conta Sueli.

A entidade também firmou parceria com os agentes para deixar material didático na instituição. Através do instrutor Cabo PM Jonas e da professora Daliane Barrichello, foi assinado um termo de uso do material didático para que o conhecimento continue sendo disseminado para os próximos “recrutas”, todos os anos.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa