Rolim de Moura,

Seringas são amontoadas aos milhares em almoxarifado da SEMUSA na capital
De acordo com a indicação das caixas, muitas seringas que ainda não venceram perecem

Publicado 12/09/2019
A A

Enquanto as UPAs e as Unidades Básicas de Saúde em Porto Velho andam cambaleantes com pacientes esperando até quatro horas para atendimento em prédios sem ar-condicionado, extintores, água e algumas vezes até porta, a prefeitura de Porto Velho parece não se importar com o desperdício de dinheiro público destinado para os serviços de saúde.

Ao menos essa é a situação registrada na manhã desta quinta-feira (11) pelo repórter William Ferreira “Homem do Tempo” dentro do almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, onde milhares de seringas que nunca chegaram a serem utilizadas estão amontoadas em um beco sem qualquer proteção.

De acordo com a indicação das caixas, muitas seringas que ainda não venceram perecem ao relento, elas se misturam a outras que já estão vencidas.  A situação é de risco para algum despercebido que passe no local, não existe qualquer sinalização que se trata material perfurante.

A reportagem entrou em contato com a SEMUSA através de sua assessoria de imprensa, mas não obteve resposta até a publicação desse material. Cada seringa dessa marca e modelo custa em média R$ 2 vendida em pacotes de 11 unidades.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Rondoniaovivo