Rolim de Moura,

Agente penitenciário é condenado a 23 anos por estuprar e matar Maristela em balneário de RO
Crime ocorreu em setembro de 2018, na zona rural de Porto Velho. Durante júri na quinta-feira (26), jurados foram levados até a cena do crime.

Por G1 RO
Publicado 27/09/2019
A A

O agente penitenciário William de Azevedo Teodoro, de 42 anos, foi condenado a 23 anos e seis meses de reclusão por estuprar e matar Maristela Freitas Alves em um balneário de Porto Velho. O júri terminou na madrugada desta sexta-feira (27) no Fórum Criminal da capital.

Segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), o réu acabou condenado por estupro, motivo torpe e meio cruel. O corpo de júri foi formado por cinco homens e duas mulheres. Um dos advogados do réu, Fadrício Santos, disse ao G1 que irá recorrer da decisão. Após ouvir a sentença, William foi levado à unidade prisional de Porto Velho destinada a presos que trabalham na segurança pública.

Durante julgamento, que começou na quinta-feira (26), os jurados foram retirados do plenário do Fórum e levados até o local onde William matou a vítima, no balneário Rio das Garças, zona rural de Porto Velho.

O júri foi levado ao local sob escolta policial. Segundo o TJ-RO, o réu também esteve no balneário, assim como promotoria, defesa e o juiz da sessão.

Jurados são levados para cena do crime — Foto: TJ-RO

Segundo a promotora de acusação do caso, Joice Gushy Azevedo, o objetivo de levar os jurados à cena do crime era fazer com que eles analisassem com maior rigor as circunstâncias do crime.

Novo júri
Esta foi a segunda vez que o agente penitenciário foi a julgamento pelo crime. Em maio deste ano ele foi condenado a 26 anos de prisão, mas a defesa ingressou com recurso ao TJ-RO pedindo que o julgamento fosse anulado, o que foi acatado. A alegação era de que a decisão dos jurados anteriores foi contrária às provas nos autos.

Morte de Maristela
O corpo de Maristela Freitas foi encontrado em um córrego no balneário Rio das Garças ems setembro de 2018. Ela estava nua, com sinais de violência sexual. De acordo com a Polícia Militar (PM), foram achados, ainda, pedaços das roupas e manchas de sangue em um barranco.

O acusado do crime foi preso temporariamente no dia 20 de setembro, após imagens de câmeras de segurança de um bar mostrarem suspeito e vítima saindo juntos do local.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO