Rolim de Moura,

Assista o Vídeo: em parque, capivara bota cadela rottweiler para correr
Úrsula, de 7 meses, ficou com várias mordidas pelo corpo. Ela observava uma família de roedores próxima ao lago quando foi atacada

Publicado 12/11/2019
A A
Foto: Reprodução/Metropoles

Em Cuiabá, capital do Mato Grosso, uma capivara colocou uma rottweiler para correr durante um passeio da cadela com a dona no Parque das Águas, na noite dessa segunda-feira (11/11/2019). Úrsula, filhote de 7 meses, ficou com vários ferimentos pelo corpo.

A dona dela, Lorena Maria de Sá Oliveira, de 23 anos, contou  que todos os dias leva sua pet ao parque para passear entre 23h e 0h.

“Gosto desse horário porque não tem muitos animais andando por lá, pois Úrsula é medrosa. Ela [cachorra] é muito dócil, então a deixo andar sem coleira para se sentir mais livre”, explicou.

Lorena disse que durante o passeio a cadela parou para olhar uma família de capivaras que estava próxima de um lago. Ela observou os animais por um momento e latiu. Em seguida, foi perseguida e atacada.

“Tinha cerca de oito capivaras, sendo quatro delas bem pequenas, pareciam ser filhotes. Acredito que a mãe tenha se sentido ameaçada e atacou para proteger os filhotes”, contou.

Úrsula correu por alguns metros, mas a capivara conseguiu alcançá-la e a mordeu por várias vezes.

Risos e desespero
“Estava filmando o passeio quando tudo aconteceu. Achei que ela [capivara] apenas correria atrás da Úrsula e até dei risada, mas quando vi que a atacou fiquei desesperada”, relatou Lorena.

A dona contou que tentou fazer movimentos para espantar a capivara, mas o animal não soltou a cachorra. Em seguida, ela deu algumas chineladas no roedor e ele parou o ataque.

“Fiquei sem saber o que fazer. Úrsula ficou acuada e só gritava. Ela ficou toda mordida. A capivara ainda ficou me encarando, mas depois saiu andando pelo parque”, disse.

Segundo Lorena, a cachorra está sendo tratada em casa com curativos e medicamentos para dor. “Fiz os primeiros socorros, entrei em contato com a veterinária e estou aguardando alguns medicamentos”, explicou.

Veja imagens:

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: metropoles