Rolim de Moura,

ROLIM DE MOURA: Peça “Onde os pássaros morrem?” mostra o risco silencioso da depressão
Barros explica que a peça foge dos padrões tradicionais porque não tem diálogos.

Publicado 23/11/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Dirigido por Fabrício Barros a peça “Onde os pássaros morrem”, premiada nacionalmente é, basicamente, um alerta sobre os riscos da depressão, conhecida como a doença do século e que acomete milhões de pessoas no mundo todo. Por iniciativa do professor Rudnei Paes, que assistiu o espetáculo em Porto Velho e convidou a companhia teatral de Fabrício Barros para se apresentar em Rolim, a população teve o privilégio de ver o excelente trabalho na quinta feira passada, no auditório da Farol.
    Barros explica que a peça foge dos padrões tradicionais porque não tem diálogos. “Tudo se resume ao silêncio e expressões corporais, até que a entrada de um personagem novo movimenta a letargia reinante, fazendo com que a platéia se dê conta da real dimensão que vive alguém em estado depressivo”, diz ele, que já apresentou o espetáculo em várias cidades de Rondônia e do Brasil.
    Rudnei agradeceu a parceria com a Prefeitura e com a Seduc, que auxiliaram no transporte dos cenários e dos atores. “Para os que assistiram a peça tenho certeza que ficou um aprendizado a respeito da doença, hoje uma doença séria e que mata milhares. Serve como alerta para a prevenção e principalmente para que as famílias fiquem atentos aos que lhe são próximos, já que podem estar convivendo com alguém depressivo sem ao menos imaginar”, disse Rudnei Paes.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias