Rolim de Moura,

Luzes da maior árvore de Natal da Região Norte serão acesas hoje, 27, em Ariquemes
Cerca de 150 mil lâmpadas de led iluminarão a estrutura na praça da Vitória. Árvore de metal tem 54 metros de altura.

Publicado 27/11/2019
A A
Foto: Reprodução/Rede Amazônica

As luzes da maior árvore de Natal iluminada da Região Norte serão acesas na quarta-feira (27) na Praça da Vitória em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. A estrutura em metal tem 54 metros de altura e foram necessários aproximadamente cinco mil metros de mangueira e cerca de 150 mil lâmpadas de led para decoração.

A tradicional estrutura da Praça da Vitória, onde é montada a árvore, está há uma semana tomando a forma conhecida há oito anos pelos moradores e turistas que visitam a cidade. Para Francisco Hidalgo Farina, presidente da ACIA, esta é uma época que o comércio se mobiliza em promoções e naquele espírito natalino de um ano melhor.

“Comércio todo preparado, ofertando seus melhores produtos com as melhores condições e nós não podemos perder a oportunidade de estreitarmos os laços. Finalizaremos o ano com espírito de Papai Noel e que tenhamos um ano melhor em 2020”, disse.

De acordo com o prefeito Thiago Flores, serão 45 dias de atividades programadas pela Fundação Cultural Esporte e Turismo (Funcet), que contará com música, teatro e artesanatos.

“Além da árvore de Natal, que é sem dúvida nenhuma a cereja do bolo, nós teremos aqui atividades pelos próximos quarenta e cinco dias, atrações musicais, exposição de artesanato na praça e comidas típicas. É um momento bastante importante para reunirmos a família e ao mesmo tempo fomentarmos a economia do município”, falou.

A decoração na Praça da Vitória também conta com a já tradicional casinha do Papai Noel, que mudou de endereço, saindo da base da árvore e indo para a região central da praça.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO