Rolim de Moura,

São Francisco do Guaporé terá geração de Energia Solar em 2020
A planta terá capacidade de geração de pico de 2.000 kW por fonte renovável

Publicado 02/12/2019
Atualizado 02/12/2019
A A
Foto: Divulgação

A cidade de São Francisco do Guaporé contará com investimento privado na ordem de oito milhões de reais para a implantação de uma Usina Fotovoltaica da Rovema Energia S.A. e, a estimativa de conclusão da obra é para o final de maio de 2020.

Um investimento dessa natureza coloca o município em um novo patamar no cenário mundial pois contempla o que tem sido a maior preocupação dos países desenvolvidos, que é a questão da sustentabilidade e da utilização de fontes de energia ambientalmente corretas.

A planta terá capacidade de geração de pico de 2.000 kW por fonte renovável.

De acordo com a direção da Rovema Energia S.A. outros municípios de Rondônia também fazem parte dos projetos de implantação de sistemas de geração e energia por fontes renováveis.

As UFV´s são parte do investimento em modelos sustentáveis e ambientalmente corretos para atender às demandas das localidades em que atuam. A exemplo também da Cidade de Machadinho D´Oeste, que já conta com uma UFV instalada com capacidade de geração de 2.000 kW e breve também receberá novo investimento para dobrar essa capacidade.” -  comenta Anadely Barofaldi, Diretora da Rovema Energia S.A.

Ao todo a Rovema Energia S.A. investirá em 2020 mais de trinta e oito milhões de reais em Rondônia, somando uma capacidade de pico de até 13.500 kW.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa