Rolim de Moura,

Bolsonaro: alta do combustível é previsível após ataque dos EUA
Presidente brasileiro disse que vai conversar com ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, sobre a situação

Publicado 03/01/2020
A A
Foto: ANDRE BORGES/ESP. METRÓPOLES

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse na manhã desta sexta-feira (03/01/2020) que busca entender o impacto do ataque dos Estados Unidos ao Irã, mas que a alta no preço dos combustíveis é previsível.

Nesta manhã, o presidente tentou ligar para o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e para o ministro da Economia, Paulo Guedes, mas não conseguiu falar com eles.

“Eu quero ter as informações dele. Que vai impactar, vai. Agora, vamos ver o nosso limite aqui. Já está alto o combustível. Se subir muito, complica”, afirmou.

Bolsonaro nega, porém, a possibilidade de haver tabelamento nos preços. “Já fizemos no passado a política do tabelamento, não deu certo”, lembrou.

“A questão dos combustíveis, nós temos que quebrar monopólios, né? A distribuição é ainda o que mais pesa no preço, depois o ICMS, que é um imposto estadual, não é meu. Vamos supor que aumente o combustível. Os governadores vão vibrar”, completou.

Sobre a postura dos EUA, o mandatário do Brasil preferiu evitar comentários preliminares e disse que conversará com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, sobre o assunto.

“Tive algumas informações ontem à noite, de madrugada. Vou me encontrar agora de manhã com o general Heleno para me inteirar do que realmente aconteceu e daí poder emitir meu juízo de valor”, disse.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Metrópoles