Rolim de Moura,

Dupla é presa suspeita de roubar carreta e fazer motorista refém em Nova Mamoré
Além do veículo, uma arma e cinco munições que estavam em uma mala foram apreendidos nesta segunda-feira (6). Caminhão estava parado na frente de um posto de combustível.

Por G1/RO
Publicado 07/01/2020
A A
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens foram presos nesta segunda-feira (6) suspeitos de roubar uma carreta e fazer o motorista refém, em uma região de Nova Mamoré (RO). Segundo a Polícia Civil, os criminosos e a vítima, de 43 anos, foram encontrados dentro do caminhão estacionado na frente de um posto de combustível.

A carreta, uma arma e cinco munições que estavam dentro uma mala foram apreendidos. O caso é investigado.

Abalado, o motorista que era feito refém confirmou à polícia ser o dono do caminhão, mas não queria contar o que havia acontecido por medo de colocar a vida dos familiares em risco.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais entraram em contato com uma equipe de Ji-Paraná (RO), onde a vítima mora, e constatou que nenhum parente estava em risco. Após isso, um dos suspeitos resolveu confessar o caso e informar detalhes do crime.

O suspeito revelou que na noite anterior ele e o comparsa se aproximaram de dois caminhoneiros, na noite anterior, em um posto de combustível do distrito de Nova Califórnia e anunciaram o assalto.

Os motoristas foram feitos reféns dentro da carreta roubada. Pouco tempo depois, um dos caminhoneiros foi deixado em um trecho da BR-364, perto de Extrema.

Agora com um refém, sendo o motorista e dono do caminhão, os suspeitos seguiram até Nova Mamoré, onde passaram a negociar algo com uma pessoa. A identidade da pessoa e o que era negociado não foram revelados. O criminoso confirmou apenas que se tratava de um boliviano.

Os suspeitos foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). Além da detenção, os policiais apreenderam a carreta roubada, uma arma, cinco munições que estavam dentro de uma mala e documentos.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Fonte: G1/RO