Rolim de Moura,

Cerveja pode ter causado doença misteriosa em várias pessoas; saiba como se proteger

Por Russel
Publicado 15/01/2020
Atualizado 15/01/2020
A A
Foto Ilustrativa

Em Minas Gerais, a Polícia Civil conseguiu identificar uma substância tóxica em pelo menos duas garrafas de cerveja, a bebida é da marca Belorizontina, que pertence à Backer. A cerveja foi consumida pelos pacientes que precisaram ser internados.

Os médicos disseram que estas pessoas têm uma síndrome desconhecida e na noite de ontem foi divulgado um laudo pela Polícia Civil informando que a substância dietilenoglicol foi encontrada na bebida.

Estas substância é usada geralmente durante o processo de refrigeração de cervejas, só que o dietilenoglicol é tóxico quando consumido e pode levar a insuficiência renal, entre outros problemas.

Uma pessoa já morreu e outras sete estão com os mesmos sintomas: insuficiência renal, alterações neurológicas e também com problemas gastrointestinais. Há pacientes das cidades de Nova Lima, Belo Horizonte e também de Ubá.

A perícia foi realizada em garrafas dos lotes L1 1348 e L2 1348, que estavam nas residências das vítimas. Pelo menos em duas garrafas foi identificada a substância.

Amauri Artimos da Mata, coordenador do Procon em Minas Gerais, alertou a todos para não ingerirem cervejas dos lotes indicados e durante uma coletiva de imprensa, explicou: “O Ministério Público acompanha e acredita que a própria empresa, a partir dessa constatação, vai adotar todas as medidas necessárias para recolher os lotes do mercado e colaborar com o estado”.

A Backer divulgou uma nota informando que a substância encontrada não é utilizada na produção da cerveja Belorizontina, mas mesmo assim decidiu retirar de circulação os lotes em questão.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: 1News