Rolim de Moura,

Atacante rondoniense é contratado por time dos EUA para substituir ídolo espanhol
Héber foi o brasileiro com mais gols na última temporada da equipe na MLS

Publicado 19/01/2020
Atualizado 20/01/2020
A A
Foto: Divulgação

Aos 28 anos, o jogador Héber Araújo foi contratado pelo NYC FC para a vaga de David Villa, espanhol campeão da Copa do Mundo de 2010. E não decepcionou: terminou o ano como o brasileiro que mais fez gols na temporada regular da MLS (Major League Soccer, a liga de futebol dos Estados Unidos), com 15 em 28 partidas.

A equipe foi semifinalista da Conferência Leste e se classificou para os playoffs, celebrando sua melhor campanha da história.

Nascido em Colorado do Oeste e criado em Vilhena, Héber foi revelado na base do Figueirense, em 2006. Em 2018, o Folha do Sul Online publicou uma conquista do atleta que, jogando na Croácia, figurou entre os principais craque das Europa.
 
No time sulista, chegou à equipe principal em 2010, sendo artilheiro do time no Catarinense em 2011. Depois de uma grave lesão e de passar por empréstimos, o jogador se aventurou na Europa, chegando ao time armênio Alashkert em 2015. Dali em diante, passou por Slaven Belupo e Rijeka, da Croácia.

Em 2019, foi descoberto pelo técnico Domenec Torrent como um jogador ideal para substituir David Villa, que havia partido para o Vissel Kobe, do Japão.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Folha do Sul