Rolim de Moura,

Com início em 2014, obra de ponte sobre o rio Madeira que liga RO e AC está parada
Demora está na dificuldade de fazer os acessos nas rampas dos dois lados, diz DNIT. Previsão é de que seja entregue em dezembro de 2020

Publicado 06/02/2020
Atualizado 06/02/2020
A A
Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Está parada a obra da ponte sobre o rio Madeira, em Abunã (RO), que liga Rondônia ao Acre. A demora está na dificuldade de fazer os acessos nas rampas dos dois lados. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do estado (DNIT-RO) deu um novo prazo para concluir o serviço. A balsa continua sendo o único jeito de passar de um lado para o outro pelo Madeira em Abunã. Quem deseja ir ou voltar do Acre pela estrada, precisa fazer a travessia. Isso representa demora na viagem. Como consequência, carros e caminhões formam filas.

A pouco metros é possível notar a ponte sobre o rio. Com quase dois quilômetros de extensão, a estrutura está pronta. A obra começou em 2014 e o investimento até então foi de R$ 130 milhões.

A estimativa é de que mais de dois mil veículos passem pela área diariamente. Entre muitas previsões, a última era de que a ponte que liga os dois estados seria liberada apenas a veículos até o fim do ano passado. Porém, não foi possível.

A estrutura da ponte está finalizada há meses. Do lado do Acre, falta apenas o asfalto e, conforme o DNIT, deve ficar pronto dentro de um mês. Mas do lado rondoniense a situação é mais complexa, já que a região é alagada e a necessidade de aterro é maior do que havia sido calculada.

A Rede Amazônica foi ao local e encontrou a área parada, sem movimento de trabalho pelos funcionários. Na contramão do que a reportagem viu, o DNIT informou anteriormente que a obra não estava parada. Segundo moradores e comerciantes da região, o serviço segue sem movimento desde dezembro de 2019.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1