Rolim de Moura,

Citros: Preços seguem firmes, mas possível menor demanda deve pressionar cotações
Nesta semana, os preços das laranjas seguiram firmes, devido à constante redução da oferta em São Paulo, resultado da finalização da safra 2019/20.

Por Cepea
Publicado 20/03/2020
A A
Foto: Fernanda Geraldini

Produtores brasileiros estão preocupados com os efeitos da paralisação das atividades escolares e da redução do horário de funcionamento de restaurantes, feiras e varejões, no consumo de cítricos.

Embora a demanda ainda seja considerada positiva por parte dos colaboradores consultados pelo Cepea (principalmente devido à necessidade de abastecimento da população e aos benefícios nutricionais das frutas), outros agentes já relatam certa lentidão no mercado.

No mercado de laranja, uma possível retração da demanda pode não impactar significativamente os preços neste mês e no início de abril, tendo em vista que a colheita das precoces de 2020/21 deve se intensificar somente na segunda quinzena do próximo mês.

No entanto, para a tahiti, cuja oferta segue elevada em São Paulo, as menores demandas interna e externa podem pressionar as cotações ainda neste mês.

Nesta semana, os preços das laranjas seguiram firmes, devido à constante redução da oferta em São Paulo, resultado da finalização da safra 2019/20.

De segunda a quinta-feira, a pera foi comercializada na média de R$ 35,41/cx de 40,8 kg, na árvore, estável (-0,1%) frente à da semana anterior.

No caso da lima ácida tahiti, a oferta segue elevada, mas a comercialização esteve positiva nos últimos dias, segundo colaboradores do Cepea, o que contribuiu para sustentar os preços da variedade.

Na parcial desta semana, a média da tahiti é de R$ 10,93/cx de 27 kg, colhida, alta de 3,9% em relação à passada.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Cepea