Rolim de Moura,

Horários de visitas nos hospitais estaduais de RO são alterados novamente

Por Sângela
Publicado 23/03/2020
A A
Fotos: Ítalo Ricardo

Em razão da pandemia, e do novo decreto do Governo do Estado de Rondônia, onde declara estado de calamidade pública, para fins de prevenção e enfrentamento da Covid-19, as unidades estaduais de saúde mudam novamente os horários de visitas. Veja como ficou:

– Pronto Socorro João Paulo II (JPII): Estão suspensas temporariamente as visitas a pacientes internados. A troca de acompanhantes será realizada uma vez ao dia sendo permitida conforme legislação vigente e normas da instituição.

– Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP): As visitas a pacientes internados nesta unidade hospitalar estão temporariamente suspensas como medida de precaução devido a pandemia ao covid-19.

Exceto: Canguru e unidade intermediária neonatal. Os acompanhantes serão permitidos conforme legislação vigente, as trocas de acompanhantes estão suspensas temporariamente.

Horários de Visitas:  UTI Neonatal ; leitos 01 a 08 das 09:00 às 09:30h; leitos 09 a 16 das 10:00 às 10:30h; leitos 17 a 24 das 09:30 às 10:00h. Acompanhantes com sintomas de resfriado não entrarão. Apenas um (01) acompanhante de preferência a mãe.

Boletim médico será dado imediatamente após a visita na sala de vivência materna canguru, mantém rotina da mãe ininterrupta, sem troca e sem sair do espaço canguru.

 Assistência Médica Intensiva – AMI: Suspendeu temporariamente as visitas. Mantendo os horários dos boletins, sendo que serão feitos via telefone ao familiar.

– CEMETRON – Centro de Medicina Tropical da Amazônia: Todas as visitas estão suspensas, sendo que pacientes internados na UTI, os médicos passarão boletim no horário da tarde.

-Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD): Suspendeu as visitas, mantendo a troca diária dos acompanhantes das 18 às 20horas.

– Policlínica Oswaldo Cruz (POC): Todas as consultas e exames estão suspensas.

 Complexo Regional de Cacoal (HRC / HEURO): Estão suspensas todas as visitas a pacientes internados nas duas unidades hospitalares, porém os boletins dos pacientes da UTI e da Sala Vermelha serão repassadas via telefone ao familiar/responsável nos seguintes horários: Hospital Regional de Cacoal (HRC): UTI 1: 15horas; UTI 2: 14horas. Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (HEURO): UTI: 14horas; Sala Vermelha 16horas.

A troca de acompanhantes, será realizada 01 (uma) vez ao dia nos seguintes horários:

-HRC: 17 às 19horas; -HEURO: 18 às 20horas.

Tais medidas terão vigência por tempo INDETERMINADO.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram