Rolim de Moura,

Boi gordo: farelo de soja sobe mais de 11% em um ano
A Scot Consultoria afirma que a expectativa é de mercado firme caso o dólar siga valorizado e a demanda pelo insumo aquecida

Publicado 24/03/2020
A A
Foto: Madson Maranhão/Seagro-TO

Os preços do farelo de soja subiram no mercado brasileiro no embalo da soja em grão. Apesar da colheita em andamento no país e a previsão de uma safra recorde no cilo 2019/2020), a boa demanda doméstica e para exportação e, principalmente, a forte valorização do dólar, elevaram as cotações do grão e do farelo em reais.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, a tonelada de farelo de soja ficou cotada, em média, em R$ 1.428,43, sem o frete, na primeira quinzena de março. Houve alta de 2,1% em relação a fevereiro último e na comparação com março do ano passado, o insumo está custando 11,4% mais este ano.

“Para o curto e médio prazos, o câmbio e a demanda são os principais fatores de precificação do grão no mercado interno”, diz a empresa.

A expectativa é de mercado firme caso o dólar siga valorizado e a demanda aquecida. “Lembrando que a China segue comprando grandes volumes do grão de soja brasileira”, comenta a Scot.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Canal Rural