Rolim de Moura,

Governo apresenta Plano Todos por Rondônia para combate ao coronavírus
PLANO TODOS POR RONDÔNIA

Publicado 09/05/2020
A A
Foto: Reprodução

O governador Marcos Rocha destacou a união dos poderes em prol do combate ao coronavírus, e que é importante que a população tenha consciência e colabore para que as medidas sejam cumpridas, para que o quadro de evolução da Covid-19 seja revertido.

“Estamos fazendo tudo o que é possível, mas, infelizmente, nem todos da sociedade acatam as orientações que existem no decreto, como manter a distância de dois metros, lavar as mãos, usar álcool em gel nas mãos, usar máscara e adotar medidas de higiene quando chegarem em casa, como um pano com água sanitária na porta para limpar os calçados, lavar as roupas e tomar banho, são coisas simples que se todos nós fizermos conseguiremos ter um controle maior em proteger aqueles que amamos”, explica o governador. 

PLANO TODOS POR RONDÔNIA

O “Plano Todos por Rondônia” foi elaborado pelo Grupo de Trabalho Técnico Científico do Governo do Estado, com a colaboração da Fundação Universidade Federal de Rondônia e Instituto Federal do Sudoeste de Minas Gerais. Sendo constituído por quatro fases: Fase 1 – Distanciamento Social Ampliado (DSA); Fase 2 – Distanciamento Social Seletivo (DSS); Fase 3 – Abertura Comercial Seletiva (ACS) e Fase 4 – Abertura Comercial Ampliada e prevenção continuada. Dependendo dos dados de evolução do coronavírus, será adotada a fase respectiva.

O governador também destacou o papel da população, principalmente nos municípios de Porto Velho e Ariquemes, quanto ao descumprimento das orientações de higiene. “É uma questão de cuidado e respeito ao próximo, dessa forma poderemos reverter os índices de contaminação evitando a adoção de medidas mais restritivas principalmente nessas cidades”, disse. 

Para o prefeito do município de Porto Velho, Hildon Chaves, a ação tem um simbolismo muito grande, pois significa a união dessas duas esferas de poder no combate ao inimigo comum. “O coronavírus é o inimigo que está causando muitos problemas. Enquanto a população de Porto Velho não se envolver com seriedade e compromisso, nós não vamos conseguir avançar no combate a essa epidemia”, expôs o prefeito. 

“Estamos imbuídos (convencidos) na proteção da nossa população e não queremos que nossos hospitais cheguem a ter que escolher quem vive e quem morre. Não queremos chegar a esse ponto, que outros lugares no mundo chegaram. A gente quer a nossa população vivendo feliz, e isso é muito sério, nós precisamos do apoio de todos,” enfatizou o governador Marcos Rocha. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa