Rolim de Moura,

Brasil ainda não enfrentou o pior da pandemia, afirma OMS
Agência diz que coronavírus ainda cresce com velocidade progressiva no país

Publicado 01/06/2020
A A
Foto: Reprodução/iG

O Brasil está entre os que têm registrado os maiores aumentos diários de casos da doença, com transmissão ainda fora de controle 

O  pior lado da pandemia de coronavírus ainda vai chegar ao Brasil, afirmou nesta segunda (1º) o diretor-executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan.

Segundo noticiado pela Folha de S. Paulo, Ryan disse que o Brasil - além de outros países da América Central e do Sul - está entre aqueles que apresentam os  maiores aumentos diários de casos da doença, sendo transmitido sem controle.

"Claramente, a situação em alguns países sul-americanos está  longe da estabilidade. Houve um crescimento rápido dos casos e os sistemas de saúde estão sob pressão", declarou o diretor-executivo. Ryan ainda afirmou que o pico do contágio se aproxima, mas "no momento não é possível prever quando chegará".

Ele explicou que o Brasil e outros países ainda são ameaçados pelo vírus, que  pode causar um  colapso em seus sistemas de saúde. 

Até domingo (31), o Brasil tinha  514.849 casos confirmados de coronavírus e 29.314 mortes, com 480 novos mortos nas 24 horas anteriores. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram