Rolim de Moura,

Recuperação de Federer está mais demorada do que o previsto
O tenista passou por uma cirurgia no joelho direito

Publicado 08/06/2020
A A
Foto: Victoria Jones/PA Images via Getty Images

Ex- número 1 do mundo e atual quarto colocado no ranking da ATP, o suíço Roger Federer não está tendo a melhor recuperação de uma lesão sofrida no joelho direito no início deste ano. Em fevereiro, pouco depois do Aberto da Austrália, o tenista passou por uma cirurgia para tentar resolver o problema, mas Severin Luthi, um de seus treinadores, revelou que o processo de reabilitação está deixando a desejar.

"Não está ocorrendo tão bem como esperávamos, está sendo mais lenta", disse Severin Luthi, que também é o capitão da Suíça na Copa Davis, em entrevista para o canal de TV suíço SRF.

Por conta da cirurgia, Federer já havia anunciado que ficaria de fora de Roland Garros - que foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus -, na França, e dos torneios do circuito profissional da ATP, os quais também não aconteceram desde a suspensão da temporada em março.

Severin Luthi contou ainda que há a possibilidade de os torneios retornarem em setembro, quando Federer já deverá estar totalmente recuperado da lesão. "Acredito que podemos voltar a ver alguma ação a partir desse mês. Estamos com esperança disso", declarou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram