Rolim de Moura,

Igrejas são consideradas atividades essenciais em Rondônia
Foram estabelecidas medidas sanitárias e de segurança que serão seguidas pelos templos

Publicado 17/06/2020
A A

O governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha, assinou durante a noite desta última terça-feira (16) a Lei nº 4.791 de autoria do deputado estadual Pastor Alex Silva, que reconhece dentro do território rondoniense as atividades religiosas como essenciais.

Essa Lei dá a garantia de que os templos de qualquer culto mantenham-se abertos e recebendo seus fiéis mesmo em período de Calamidade, a exemplo do que estamos vivendo atualmente por conta do COVID-19.

A justificativa dessa Lei, que passou pelos deputados estaduais no final do último mês de maio, é a de que os membros dessas igrejas vem realizando um papel social dentro das comunidades rondonienses, ajudando nessa época.

Foram estabelecidas medidas sanitárias e de segurança que serão seguidas pelos templos, o que tornará esses locais mais seguros, garantindo a integridade das pessoas que frequentam esses espaços.

De acordo com o governador Marcos Rocha, o Estado acompanhará essas adequações, ouvindo os lados envolvidos e atuando para garantir o direito à expressão da fé do cidadão rondoniense.

“É fundamental destacar que estaremos ao lado dos pastores e padres observando as melhores práticas e acompanhando o desenvolvimento da atividade. Entendemos que é algo fundamental para esse momento, pois é alimento para alma e conexão com Deus”, disse Marcos Rocha.

Por enquanto, o Estado segue sob as normativas da fase dois do plano de contenção ao COVID-19 e as igrejas podem funcionar, porém seguindo as  regras sanitárias estabelecidas pelo Decreto N° 25.138, de 15 de Junho de 2020.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Rondoniaovivo