Rolim de Moura,

Preço do milho sobe em plena colheita; dólar sustenta cotações
Scot Consultoria afirma que para o curto e médio prazos, o aumento da disponibilidade interna são fatores de baixa, mas cabe atenção ao clima, ao câmbio e a demanda pelo cereal

Publicado 02/07/2020
A A

A colheita do milho segunda safra segue avançando no Brasil mas mesmo assim, os preços estão sustentados. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), no estado, 31,6% da área foi colhida até a sexta-feira, 26, contra 16,4% na semana anterior.

No Paraná, as chuvas dificultaram a colheita, com isso, os trabalhos atingiram 5% até a segunda, 29, contra 4% na semana anterior, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral).

A Scot Consultoria afirma que apesar do aumento na oferta de milho no país, os preços no mercado brasileiro estão firmes com suporte das recentes valorizações do dólar frente ao real. Segundo levantamento da empresa, a saca de 60 quilos de milho está cotada em R$ 50,50 na região de Campinas (SP), alta de 3,1% em sete dias.

“Para o curto e médio prazos, o avanço da colheita e o aumento da disponibilidade interna são fatores de baixa para as cotações no mercado interno, mas cabe atenção ao clima, ao câmbio e a demanda pelo cereal”, disse.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Canal Rural