Rolim de Moura,

Jovem MC homenageia Ronaldinho Gaúcho com música e ganha elogio do craque
Pedro Henrique Gomes, o MC PG, conversou por vídeo com Ronaldinho na última quinta-feira, 2

Publicado 04/07/2020
A A

Em época de pandemia, chamadas de vídeo viraram ainda mais comuns. Mas na última quinta-feira, 2, o jovem Pedro Henrique Costa Gomes, de 15 anos, fez uma bem marcante. Na tela do celular, estava Ronaldinho Gaúcho. Na conversa, o craque agradeceu a homenagem que Pedro Gomes fez ao compor e gravar uma música em homenagem à história dele.

A música "Camisa 10" foi composta há um ano por Pedro Henrique Gomes, que no meio musical carrega o nome de MC PG. Em parceria com o MC Andrey (autor da música Quem tem mais tem dez, do Palmeiras) e o Dj GH, ele gravou um clipe há cinco meses. Por intermédio de um amigo de Ronaldinho Gaúcho, o empresário Leonardo Moraes, Pedro pôde apresentar a música ao ex-jogador.

Ronaldinho compartilhou a música em uma rede social e agradeceu a homenagem. Fato que deixou MC PG eufórico.

- Sempre gostei de ver ele jogando. Vi também alguns vídeos antigos dele. Fui pesquisar a história dele e achei parecida com a minha. Então, teve essa homenagem. Quando fiz, era uma objetivo que ele visse. Mas não sabia se isso iria acontecer. Quando o Léo falou que eu iria falar com ele, fiquei muito feliz. Ele disse que gostou da música, agradeceu - comentou o jovem de São José dos Campos, interior de São Paulo.

MC PG afirma que compôs a música em um dia. Apesar de destacar que gosta de futebol, diz que essa é a primeira composição relacionada ao futebol.

- Há dois anos que escrevo. Gosto de escrever músicas românticas ou de superação. Essa é de superação. A história dele, nessa questão da superação, acho que é parecida com a minha. Agora é trabalhar para seguir nesse caminho da música - disse Pedro Henrique Gomes.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: GloboEsporte