Rolim de Moura,

Palmeiras espera concluir saída de Dudu nesta terça-feira
O camisa 7 deve ser emprestado por um ano ao Al-Duhail

Publicado 07/07/2020
A A

O Palmeiras espera concluir nesta terça-feira a operação pela saída do atacante Dudu rumo ao Al-Duhail, do Catar. As negociações avançaram nos últimos dias e a tendência é que a troca final de documentos traduzidos e a apresentação oficial dos valores pretendidos selem a saída do jogador. O camisa 7 deve ser emprestado por um ano ao clube do Oriente Médio, que pagará cerca de 7 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões).

Ao fim desse período, o Palmeiras espera concluir a venda definitiva de 80% dos direitos econômicos do atleta e ainda manter uma parcela de 20% para participação em negociações futuras. A confirmação dessa operação futura vai depender de gatilhos contratuais previstos no acordo atual. Participação em uma quantidade definida de jogos e meta de gols vão servir para a equipe paulista receber mais 14 milhões de euros daqui um ano (cerca de R$ 84 milhões). Desse montante, parte se refere ao dinheiro da compra e uma outra parcela é o bônus pela transação final.

Dudu sinalizou semanas atrás à diretoria que pretendia ser negociado. Entre esse contato e até o provável desfecho, foi preciso aguardar a chegada da proposta oficial do Al-Duhail, assim como estabelecer algumas rodadas de negociação. O último fim de semana e os contatos ao longo da última segunda-feira encaminharam o acordo. Além de acompanhar essas movimentações, o atacante lida com um problema pessoal ao ter sido acusado de agredir a ex-mulher, Mallu Ohanna. Dudu nega.

O camisa 7 chegou ao Palmeiras no início de 2015, após ser vendido pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Com mais de 300 partidas pelo clube, o jogador foi peça importante na conquista dos três últimos títulos nacionais do clube: a Copa do Brasil, em 2015, e os Campeonatos Brasileiros de 2016 e de 2018.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram