Rolim de Moura,

Treze e Botafogo-PB avançam às semifinais do Campeonato Paraibano
Times se juntam a Campinense e Sousa, já assegurados na próxima fase

Publicado 29/07/2020
A A

Treze e Botafogo-PB conquistaram as duas últimas vagas para as semifinais do Campeonato Paraibano, no Grupo A. Na décima e última rodada da fase de grupos,a noite de ontem(28) o Treze levou a melhor no Clássico dos Maiorais ao derrotar o Campinense por 1 a 0, no Amigão, em Campina Grande. Já o Belo avançou de fase com uma vitória contra o CSP, por 1 a 0, no Almeidão, em João Pessoa.  Mesmo antes da rodada desta terça, Campinense e Sousa já estavam praticamente classificados. 

Após a partida, o zagueiro Nilson Júnior, autor do gol que garantiu a classificação do Galo da Borborema, comemorou ao ser entrevistado pela tevê do clube.

Os jogos de ida das semifinais vão acontecer na próxima sexta-feira (31). O Botafogo-PB (segundo do Grupo A) vai receber o Treze (primeiro do Grupo A), no Almeidão, em João Pessoa. No outro lado da chave, o Campinense (primeiro do Grupo B) visita o Sousa (segundo do Grupo B), no Marizão, em Campina Grande. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda não definiu os horários dos confrontos. Mas, os jogos de volta já têm data para acontecer, ocorrerão no dia 4 de agosto.

Sousa e Atlético-PB também entraram em campo nesta terça. No apito final a frustração tomou conta do torcedor do Atlético-PB. O Trovão Azul iniciou a rodada na primeira colocação, mas como apenas empatou por 1 a 1 com o Sousa, acabou caindo para a terceira colocação, dando adeus ao título do Paraibano.

Rebaixamento

Na parte debaixo da tabela, no Grupo B, o Nacional de Patos venceu o Perilima de 1 a 0, no Presidente Vargas, em Campina Grande, e empurrou o CSP, que terminou na lanterna, para a segunda divisão do Estadual. No Grupo B, o Sport-PB já havia sido rebaixado antecipadamente. Além disso, encerrou a participação de forma melancólica, sofreu uma goleada de 5 a 0 contra o São Paulo Crystal, no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram