Rolim de Moura,

Sebrae abre inscrições para o Empretec Summit Brasil 2020
Evento vai reunir participantes de todo o país em um encontro virtual de networking, conhecimento e negócios

Publicado 30/07/2020
A A
FOTO: ASSESSORIA

Estão abertas as inscrições para o Empretec Summit Brasil 2020, evento do Sebrae que vai reunir especialistas renomados do mercado para abordar temas como inovação, liderança, empreendedorismo, comunicação, produtividade no trabalho, desafios e oportunidades no novo cenário trazido pela pandemia. Alguns nomes já confirmados são: Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, Gustavo Ziller, co-fundador da Kili Ventures e Jaqueline Weigel, futurista e humanista; Erika Linhares, pedagoga e líder do movimento #nomimimi, entre outros.

A expectativa dos organizadores é reunir 6 mil participantes de todo o país no evento que é 100% online e interativo e será realizado entre os dias 18 e 20 de agosto. Informações e inscrição pelo site: http://oferta.sebraemg.com.br/empretec-summit.

O Empretec Summit Brasil 2020 é voltado para quem já participou do curso Empretec – os chamados Empretecos – e para quem sonha em se capacitar desta metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada com exclusividade no Brasil pelo Sebrae. Um atrativo à parte será o ambiente virtual gamificado, que vai proporcionar aos participantes transitar entre as salas do evento, de acordo com seu interesse nos temas e/ou atividades.

Também serão oferecidos conteúdos exclusivos, mentorias coletivas e oportunidades de networking e prospecção de negócios entre compradores e fornecedores dos segmentos da moda, arquitetura, alimentos e bebidas, consultoria e treinamento, tecnologia e outros.

Sobre o Empretec

Desenvolvido pela ONU, o Empretec busca desenvolver características de comportamento empreendedor importantes para a identificação de novas oportunidades de negócios. São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão, período em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base nas seguintes características comportamentais:


*          Busca de oportunidade e iniciativa.

*          Persistência.

*          Correr riscos calculados.

*          Exigência de qualidade e eficiência.

*          Comprometimento.

*          Busca de informações.

*          Estabelecimento de metas.

*          Planejamento e monitoramento sistemáticos.

*          Persuasão e rede de contatos.

*          Independência e autoconfiança.

Tendo esse perfil comportamental como modelo, o participante se autoavalia, identificando seus pontos fortes e fracos, e é novamente desafiado a adotar uma postura que reforce suas potencialidades e corrija suas fraquezas.

Programação Empretec Summit Brasil 2020

18/08 - 10h às 20h – Palestras, painéis, mentorias coletivas, networking

19/08 - 10h às 20h – Palestras , painéis, mentorias coletivas, networking

*Os participantes poderão baixar conteúdos do Sebrae para aprimorar seus conhecimentos e sua melhorar sua performance.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa