Rolim de Moura,

Maia diz que não acredita ter perfil para disputar eleição presidencial
"Acho que meu perfil é um perfil para outro ambiente de governo", disse o presidente da Câmara

Publicado 05/08/2020
A A

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que não acredita ter perfil para disputar uma eleição presidencial e disse que ocupar a cadeira da Presidência da República não é uma vontade pessoal. Em entrevista à rádio Jovem Pan, Maia afirmou: "Acho que meu perfil é um perfil para outro ambiente de governo, que a sociedade brasileira não apoia e acho que vai levar muitos anos para defender o sistema parlamentarista, mais estável que presidencialista."

Nesta manhã, ao portal Banda B, Maia defendeu, para o pleito de 2022, nomes como o do ex-governador do Ceará Ciro Gomes, do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do apresentador Luciano Huck.

Segundo Maia, os candidatos "precisam entender a necessidade de sair um nome único para a gente centro-direita disputar eleição contra o presidente Bolsonaro e o PT".

O presidente da Câmara afirmou também que após deixar a Presidência da Casa, gostaria de se dedicar a projetos com a centro-direita para modernizar o País.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram