Rolim de Moura,

Grêmio encara o Ceará e busca 2ª vitória no Brasileirão
O Grêmio vai se apresentar sem seus titulares

Publicado 12/08/2020
A A

O Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro em casa com vitória sobre o Fluminense e agora busca o segundo triunfo consecutivo em duelo nesta quarta-feira, às 21h30, diante do Ceará, fora de casa, no Castelão, em Fortaleza.

O Grêmio quer manter a consistência para se colocar entre os primeiros colocados neste início de Brasileirão. Nos anos anteriores, o time gaúcho amargou começos ruins no campeonato, o que prejudicou a equipe na briga pelo título posteriormente.

O técnico Renato Gaúcho mandará a campo um time bastante modificado, com vários reservas. Além de Matheus Henrique e Jean Pyerre, que já eram desfalques conhecidos - o primeiro tem um problema na coxa esquerda e o segundo está fora por conta de questões particulares - dos considerados titulares, não estarão à disposição o goleiro Vanderlei, os zagueiros Geromel e Kannemman, o volante Maicon e o centroavante Diego Souza, artilheiro do time na temporada.

O time gaúcho não disse o motivo das ausências. A tendência é de que Renato Gaúcho esteja preservando boa parte dos jogadores. Nesta terça, segundo informou o clube, não há novos casos de coronavírus no elenco. O Grêmio comunicou que 56 pessoas tiveram resultado negativo para os testes recentes, sendo 33 atletas, o técnico Renato Gaúcho e 22 funcionários.

Outra ausência é o atacante Luciano, que está sendo negociado com o São Paulo em troca envolvendo o meia-atacante Everton, e não viajou com a delegação para Fortaleza. As conversas são por uma transferência em definitivo de ambos os atletas. O jogador é reserva no time de Renato Gaúcho e não agradou desde que foi contratado.

Everton pode se tornar nova opção para o técnico Renato Gaúcho para o lado do ataque depois da saída Everton Cebolinha, negociado na semana passada com o Benfica, de Portugal, a pedido do técnico Jorge Jesus.

Paulo Victor ficará com a vaga de Vanderlei no gol. A zaga deve ser formada por Paulo Miranda e David Braz e no meio a tendência é de que Darlan substitua Maicon. Na frente, sem Diego Souza, Thaciano pode ganhar uma chance, o que deslocaria o jovem Caíque para o comando de ataque.

Anunciado nesta terça-feira como novo reforço, o meia Robinho, ex-Cruzeiro, ainda não está à disposição. Antes de ser inscrito, ele é aguardado em Porto Alegre para realização de exames médicos e assinatura do contrato que vai até o final da temporada.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram