Rolim de Moura,

Ministério Público do Estado de Rondônia tem dois projetos selecionados para a segunda fase do Prêmi
O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Por MPRO
Publicado 22/08/2020
A A

O Ministério Público do Estado de Rondônia teve dois projetos selecionados para a segunda fase do “Prêmio CNMP 2020”: a criação do Centro de Apoio Unificado e Grupos de Atuação Especial de Tutela Coletiva, na categoria Unidade de Eficiência da Atuação Institucional Operacional; e o Sistema Laudus, na categoria Profissionalização da Gestão. Os dois projetos do MPRO foram selecionados entre aproximadamente 1.300 projetos aptos a concorrer ao prêmio.
 
A lista dos projetos selecionados para a segunda fase “Prêmio CNMP 2020” foi divulgada nessa sexta-feira (21/08) pelao Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP).
 
Ao todo, foram selecionados 45 projetos, sendo cinco iniciativas em cada uma das nove categorias do certame. Agora, a Comissão Julgadora receberá a lista final com todas as informações dos projetos, e os julgadores definirão os três finalistas de cada categoria.
 
O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.
 
Projetos Selecionados

CAOP-Unificado - O Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP UNIFICADO) foi criado pela Resolução nº 10/2019-PGJ. É órgão auxiliar da atividade funcional do Ministério Público, vinculado à Procuradoria-Geral de Justiça, destinado a oferecer suporte e apoio técnico-jurídico aos órgãos de execução. Entre as atribuições do CAOP Unificado está promover a articulação, integração e intercâmbio entre os órgãos de execução, inclusive para efeito de atuação conjunta ou simultânea, bem como apresentar  estudos e propostas de projetos visando estabelecer política institucional para a atuação conjunta dos órgãos de execução, inclusive no que concerne à estrutura e a programas específicos. 
 
GAES -  Já os Grupos de Atuação Especial de Tutela Coletiva (GAES) foram instituídos pela Resolução nº 9/2019 -PGJ com o intuito de prestar auxílio aos órgãos de execução do Ministério Público do Estado de Rondônia, atuando, mediante designação do Procurador-Geral de Justiça, em casos de repercussão, de grande complexidade ou que demandem atuação institucional unificada, referente à área temática respectiva.
 
Sistema Laudus –  Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), o Laudus é um sistema eletrônico para gerenciamento e acompanhamento de atividades do Núcleo de Análises Técnicas (NAT), unidade responsável pela emissão de pareceres técnicos necessários para instrução de feitos extrajudiciais e judiciais do MP/RO. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: MPRO