Rolim de Moura,

Prêmio CNMP anuncia vencedores nesta quinta; MPRO é finalista na categoria Gestão Documental

Por MP/RO
Publicado 13/10/2021
Atualizado 13/10/2021
A A

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) anunciará na próxima quinta-feira (14/10) os vencedores do Prêmio CNMP 2021. O Ministério Público de Rondônia concorre à premiação na categoria Gestão Documental e Memória Institucional, com o projeto Memorial Virtual do MPRO. A divulgação ocorrerá em cerimônia on-line, com transmissão pelo canal do CNMP no YouTube, à partir das 14h (horário local).

Este ano, mais de 500 trabalhos foram inscritos no concurso. O projeto do MP de Rondônia figurou entre os três finalistas na categoria em que foi inscrito, passando a integrar o seleto grupo de 27 iniciativas classificadas, distribuídas em nove modalidades.

O projeto Memorial Virtual do MPRO é um website hospedado no portal da Instituição na internet (http://memorial.mpro.mp.br), que reúne informações relevantes da história do MP rondoniense.

Por meio de um menu digital, o usuário é convidado a acessar a trajetória da Instituição, disponível nos botões ‘Introdução’, ‘Linha do Tempo’ (principais marcos e fatos institucionais), ‘Galeria de Procuradores-Gerais’ e ‘Corregedores-Gerais’. A opção ‘Acervo’ contempla fotos de posses, sedes, Promotorias de Justiça e documentos diversos, como revistas informativas, notícias, livros históricos, leis, homenagens e entrevistas com membros e casos célebres.

O website é uma iniciativa da Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan), executada pela equipe de Desenvolvimento de Sistemas, da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), em conjunto com o Departamento de Comunicação e Seção Gráfica.

O Prêmio CNMP foi instituído pela Resolução CNMP n° 94/2013 para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP). Esta edição é a primeira a ser realizada após a mudança do regulamento e a atualização das categorias, que se adequaram ao novo Planejamento Estratégico.

Categorias - Ao todo, concorreram 535 iniciativas e foram selecionadas três em cada uma das seguintes categorias: investigação e inteligência; persecução cível e penal; integração e articulação; transversalidade dos direitos fundamentais; fiscalização de políticas e recursos públicos; diálogo com a sociedade; governança e gestão; sustentabilidade e gestão documental e memória institucional, categoria especial da edição 2021.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: MP/RO