Rolim de Moura,

Energisa alcança marca de 200 mil horas de treinamento
Capacitação visa garantir segurança e promover o desenvolvimento pessoal e profissional de colaboradores próprios e parceiros

Publicado 27/08/2020
A A
FOTO: ASSESSORIA

Desde que chegou a Rondônia, a menos de dois anos, a Energisa já promoveu 200 mil horas de treinamento para seus colaboradores próprios e terceiros. Em média, cada um dos cerca de 4 mil profissionais próprios e terceirizados que atuam para a empresa passou por mais de 50 horas de cursos. A maior parte é destinada aos eletricistas, que atuam diretamente com a manutenção da rede de energia, uma atividade considerada de risco e que requer a o cumprimento de diversas normas de segurança. A agenda, porém, inclui opções para todos, como cursos de finanças pessoais e módulos que tratam de questões comportamentais, inclusive para o enfrentamento desse momento difícil de pandemia. 

O diretor-presidente da Energisa Rondônia, André Theobald, e o diretor técnico, Fabrício Sampaio, costumam se envolver diretamente em muitos treinamentos. Theobald explica que a quantidade de horas de treinamento é um indicador importante, diretamente ligado aos indicadores de segurança, mas toda a qualificação do colaborador tem foco no cliente. “Ano passado, conseguimos realizar mais de 90 mil horas de treinamento. Esse ano, nossa projeção é fazer mais que o dobro. Para isso, contratamos novos instrutores técnicos e estamos disponibilizando novos cursos EAD”, explica.

Já na primeira semana na empresa, o colaborador recebe acesso ao portal de educação a distância do Grupo Energisa com mais de 130 cursos com trilhas de aprendizagem comercial, de distribuição, liderança, suporte e gestão estratégica. Além disso, as empresas parceiras do Grupo também caminham alinhada aos valores da distribuidora, disponibilizam cursos para qualificar seus colaboradores e realizam treinamentos em conjunto com a distribuidora, inclusive nas instalações da própria empresa.

“O conhecimento e as técnicas evoluem com o decorrer do tempo, por isso promovemos a capacitação constante dos nossos colaboradores”, frisa Theobald.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa