Rolim de Moura,

Maior campeão estadual do país, ABC leva taça potiguar pela 56ª vez
Alvinegro segura empate com América e garante título de forma invicta

Publicado 08/09/2020
Atualizado 08/09/2020
A A

Maior campeão estadual do país, o ABC incluiu mais uma taça do Campeonato Potiguar na coleção. Nesta segunda-feira (7), o Alvinegro segurou o empate por 1 a 1 com o arquirrival América, no Frasqueirão, em Natal, e chegou ao 56º título da competição. A conquista veio de forma invicta, com 13 vitórias e três empates em 16 jogos.

Por ter a melhor campanha, o ABC foi a campo com a vantagem da igualdade após os 90 minutos. O resultado garantiu o título da Copa Rio Grande do Norte, que é o segundo turno do Estadual. Como também foi campeão do primeiro turno (Copa Cidade de Natal), contra o mesmo América, o Alvinegro assegurou a taça potiguar sem a necessidade de uma finalíssima.

Na partida que marcou a estreia do técnico Paulinho Kobayashi pelo Mecão, o Alvirrubro dominou o primeiro tempo e chegou ao gol aos 35 minutos, após um pênalti cometido no meia Rondinelly pelo zagueiro Vinícius Paulista. O atacante Zé Eduardo bateu no canto direito, com força, para abrir o placar.

O ABC voltou para o intervalo mais ligado e chegou o empate aos 10 minutos, com Paulo Sérgio. O atacante cobrou falta com precisão, fazendo a bola cair no canto esquerdo do goleiro Ewerton.

Precisando recuperar a vantagem, o América manteve o ímpeto ofensivo. A oportunidade do empate, porém, veio novamente em uma penalidade. Aos 42 minutos, o zagueiro Alisson Brand desviou de cabeça e a bola pegou no braço de Paulo Sérgio. O meia Romarinho, porém, mandou para fora a bola e as chances americanas de levar o segundo turno do Estadual.

Wallyson de saída?

Após o apito final e um princípio de confusão entre jogadores das duas equipes, o elenco do ABC e o técnico Francisco Diá abraçaram Wallyson, que entrou em campo nos acréscimos da etapa final. Foi o primeiro jogo dele após se recuperar de uma lesão na tíbia que o afastou dos gramados por sete meses. Revelado pelo Alvinegro, onde vive a terceira passagem, o atacante anunciou, no gramado, que pode estar de saída. O vínculo com o clube de Natal termina na quinta-feira (10).

Artilheiro da Libertadores de 2007 pelo Cruzeiro, Wallyson rendeu cerca de R$ 1 milhão aos cofres do ABC em 2008, quando foi vendido ao Athletico-PR. Do montante, R$ 600 mil foram utilizados para construção de um dos módulos de arquibancada do Frasqueirão, que recebeu o nome do atacante.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram