Rolim de Moura,

SENADOR: Marcos Rogério garante que não haverá aumento de energia em Rondônia
Boatos nas redes sociais sugerem aumento de 20% na conta de luz dos rondonienses.

Publicado 13/09/2020
A A

Desde o início da semana, circula nos grupos de mensagens e nas redes sociais de Rondônia textos sobre um possível aumento na conta de luz em Rondônia. As mensagens falam sobre a solicitação que a Energisa teria feito à Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica – pedindo autorização para um reajuste de 20% na energia, a fim de diminuir os prejuízos que a empresa teve com a pandemia da Covid-19.
 
De acordo com o presidente da Comissão de Infraestrutura e vice-líder do Governo no Congresso, senador Marcos Rogério (DEM/RO), muitos consumidores inconformados entraram em contato questionando mais esse aumento na conta de luz. O parlamentar rondoniense, porém, gravou um vídeo para tranquilizar a população.
 
Marcos Rogério garante que não haverá nenhum reajuste na energia. “Quem está espalhando o boato de que a conta vai aumentar, não está acompanhando de perto o que está ocorrendo. Venho trabalhando em parceria com a Aneel, mantendo contato com o diretor-geral André Pepitone e com o relator da matéria Efraim Cruz, além de contato com o ministro de Minas e Energia, e em nenhum momento foi cogitado a autorização de um novo aumento em Rondônia”, afirma Marcos Rogério.
 
O senador rondoniense explica ainda que, ao contrário, do que está se falando, a ideia é conseguir reduzir os encargos na conta de luz, para que fique mais barata para os consumidores. “Em todo aniversário de contrato das distribuidoras, de todo o Brasil, há correção da tarifa, na maioria das vezes com aumento na conta de luz. Porém, em razão da Medida Provisória 998/2020, que ajudei a construir com o Governo Federal, os brasileiros devem ter redução no preço da energia até 2025. E já estamos trabalhando para garantir a regulamentação dos efeitos da MP o mais breve possível”, ressalta Marcos Rogério.
 
“Então, asseguro que não haverá aumento, pois o que estou buscando, junto a bancada de Rondônia e ao Governo Federal é uma energia melhor, mais segura e mais barata”, conclui.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa