Rolim de Moura,

Vilhenense está pronto para estrear em casa, afirma Felipe Romário
Partida no Portal da Amazônia será contra o Ji-Paraná na tarde do sábado, 26, sem a presença de público

Publicado 25/09/2020
A A

Após a derrota fora de casa para o Bragantino-PA na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Vilhenense Esportivo Clube fará no próximo sábado, dia 26 de setembro, a sua estreia no Portal da Amazônia. O adversário será o Ji-Paraná, numa reedição da final do Campeonato Rondoniense 2019.

E a equipe está pronta para o seu primeiro jogo em casa assegura o treinador Felipe Romário. “Nós sabemos e entendemos as dificuldades da competição, então nós precisamos está preparados para todos os desafios que teremos pela frente”, pontuou.

Apesar da afirmação de que a equipe está pronta, Felipe Romário não revelou que irá começar a partida no lugar do meia Tuquinha, que foi expulso em Bragança.  

Vindo da Região Sul do país, onde o futebol é de muita marcação e intensidade, Felipe Romário disse que busca inserir no Vilhenense algumas dessas características. “É claro que o primeiro passo que tivermos foi buscar conhecer a cultura local, buscar entender como os atletas estão habituados a jogar, como é a forma que se trabalha aqui. Mas, dentro disso a gente buscou adaptar algumas situações para que a gente tenha essa identidade de marcação forte, para que a gente tenha essa identidade de um jogo proativo, para que a gente possa se adequar a situações que cada jogo propõe”, afirmou.

Sobre o adversário de sábado, o treinador disse que o Ji-Paraná é uma equipe bem treinada e que espera um jogo difícil. “Será difícil como qualquer jogo que teremos nesta competição. É uma equipe muito qualificada, muito bem trinada; e esperamos um jogo difícil, com um nível de competitividade alta. Mas, nós esperamos fazer um grande jogo. Os atletas estão imbuídos dessa responsabilidade do primeiro jogo em casa e esperamos conseguir um resultado positivo”, ponderou.

Este ano Vilhenense e Ji-Paraná se enfrentaram em jogos oficiais apenas uma vez, no dia 15 de fevereiro, no Portal da Amazônia, pelo primeiro turno a Campeonato Rondoniense e terminou em um empate sem gols.

O jogo do sábado, 26, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D, está agendado para as 15h no Estádio Portal da Amazônia, e não terá público.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram