Rolim de Moura,

Para Felipe Romário o equilíbrio do time foi fundamental para a vitória do Vilhenense frente ao Ji-Paraná
“Mesmo quando estivemos com um homem a menos não deixamos de executar aquilo que treinamos”, destacou o treinador

Publicado 29/09/2020
Atualizado 29/09/2020
A A

No último sábado, 26, em jogo de muitos cartões e quatro expulsões no Estádio Portal da Amazônia, o Vilhenense venceu por 1 a 0 o Ji-Paraná pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Com o resultado a equipe de Vilhena somou 3 pontos e chegou a quarta colocação do Grupo A1. Já o Jipa permanece com 1 ponto, agora na sétima colocação.

Para o treinador Felipe Romário a vitória sobre o Ji-Paraná foi fundamental para a continuidade da equipe na competição. “Nos mostra que estamos no caminho certo, ganhar um jogo dessa magnitude, com tudo que ele envolvia extracampo, como tabu, e por se tratar de um clássico eleva a autoestima do grupo e nos dar ainda mais confiança para chegarmos aos nossos objetivos”, analisou

Ainda sobre o confronto no Portal da Amazônia, Felipe Romário destacou como fator principal para o triunfo, o equilíbrio do time. “Foi um jogo que foi marcado pela entrega e aplicação dos atletas para aquilo que trabalhamos e propomos ao longo da semana voltado pra esse jogo. Conseguimos manter um equilíbrio em todos os setores, mesmo quando estivemos com um homem a menos, não deixamos de executar aquilo que treinamos. Sabíamos que do outro lado teria uma equipe qualificada que em alguns momentos iria nos criar dificuldades, e sabemos passar por esses momentos e ser resilientes as circunstâncias que o jogo nos ofereceu”, pontuou.

O próximo desafio do Vilhenense será contra o Galvez em solo acreano no domingo, 30, às 21h00 (de Brasília-DF), na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC. A delegação vilhenense embarca às 18h00 desta segunda-feira, 28, com destino a capital acreana.    

Em tempos de pandemia, a sequência de jogos e viagens é um dos complicadores para os clubes que praticamente não têm tempo para treinamentos. “Fizemos um treino hoje pela manhã, para ajustar algumas dificuldades que tivemos dentro do jogo, e agora é priorizar a recuperação dos atletas para diante do Galvez conseguirmos fazer um grande jogo novamente”, ponderou o treinador.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram