Rolim de Moura,

Mulher sequestrada quando bebê encontra família biológica 35 anos depois em Rondônia
Vítima denunciou supostos sequestradores à polícia. Ela diz que localizou a família biológica depois de uma postagem no Facebook.

Publicado 13/11/2020
A A

Uma mulher, de 36 anos, procurou a polícia para registrar uma ocorrência sobre o próprio sequestro nesta semana. A vítima disse aos agentes que o crime aconteceu em Ariquemes (RO), quando ela tinha menos de um ano. O documento foi registrado na Delegacia de Mutum-Paraná, distrito de Porto Velho, onde ela mora atualmente.

Na delegacia, a mulher declarou à polícia que quando tinha entre sete e oito anos descobriu que era adotada. Na época, a mãe adotiva e possível sequestradora, explicou que o pai biológico da vítima a tinha entregue ainda bebê, pois não tinha condições de cuidar dela. A suposta raptora teria afirmado também que os pais biológicos já haviam morrido.

Em setembro deste ano, a mulher disse ter feito uma postagem na rede social com o primeiro nome de um irmão e demais informações na tentativa de localizar a família.

Uma pessoa respondeu a postagem. No comentário disse que conhecia os irmãos da vítima e que eles moravam em Alto Paraíso (RO). O internauta ainda escreveu que a mãe biológica dela não era falecida e inclusive sofria de depressão devido ao desaparecimento de uma filha há mais de 30 anos.

Ela contou que inicialmente não acreditou no comentário, mas decidiu ir até Alto Paraíso investigar a história. No local, diz ter conversado com um dos irmãos, hoje com 41 anos. Ele contou que no dia do desaparecimento dela a mãe deles havia acabado de amamentá-la e a deixou no berço. Depois saiu, fechou a porta da casa e foi até a residência da avó materna da vítima. Quando retornou, a casa da família estava aberta e a bebê havia sumido.

O irmão dela disse também que no dia do desaparecimento foram feitas várias buscas e um registro do sumiço na delegacia, porém a criança não foi encontrada.

Depois de ouvir o suposto irmão, a vítima procurou um laboratório para fazer o exame de DNA, que confirmou que ela é a criança desaparecida da família na década de 1980.

A mulher sequestrada pediu à família biológica a certidão de nascimento, que mostra o nome verdadeiro dela. À polícia, ela disse, que foi registrada novamente pelos sequestradores no ano de 1992 com outro nome e com outra data de nascimento.

Diante da comprovação, a vítima falou aos policiais ter confrontado os seus supostos pais raptores e eles negaram toda história.

Diante dos fatos narrados na 10ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum Paraná, foi feito o registro da ocorrência com a natureza de sequestro/cárcere privado. Caso é investigado.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO