Rolim de Moura,

Evento híbrido da AJE e do Sebrae é realizado com sucesso
Público acompanhou o evento de maneira presencial e on line

Publicado 20/11/2020
Atualizado 20/11/2020
A A
FOTO: ASSESSORIA

O Conecta AJE foi realizado com grande sucesso na noite desta quinta (19) e contou com a participação de jovens empresários e lideranças de quase todos os 52 municípios de Rondônia. A Associação de Jovens Empresários de Rondônia (AJE) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) se reuniram em parceria para promover este importante evento voltado para mobilizar e discutir temas que são realmente muito relevantes para o desenvolvimento econômico do estado.

O evento foi realizado na sede do Sebrae em Rondônia, em Porto Velho. Contando com uma inusitada chuva torrencial, o evento contou com participantes presencial e remotamente. Em cada escritório regional do Sebrae, centenas de participantes inscritos acompanharam os conteúdos, em um modelo de inovador na realização de eventos que veio para ficar após o isolamento provocado pela pandemia do Coronavírus: o evento híbrido (presencial e on line).

“Estamos dando um passo muito grande com a realização do Conecta AJE pois houve essa grande mobilização de quase 700 inscritos de 49 municípios de Rondônia. Agradecemos aos parceiros que apoiaram o evento como a Facer e, especialmente do Sebrae”, disse Everton Melo da Rosa, Presidente da AJE/RO.

O evento contou com a palestra Master de Marcos Batista, designer, palestrante, professor especialista em inovação e consultor de diversas empresas e organizações. Apresentador do programa INOVA360 na Record News, quadro “Design da Emoção” e colunista da Revista Empreenda. Marcos debateu sobre como preparar as lideranças para grandes performances na nova economia.

Para o Sebrae em Rondônia, o Conecta AJE é mais uma oportunidade para o desenvolvimento de lideranças empresariais: “Precisamos estimular o debate do desenvolvimento local e isso passa pela criação e núcleos de lideranças em cada município e a AJE terá papel fundamental na mobilização e engajamento desses liderem que estão emergindo. O Sebrae em Rondônia apoia e fomenta iniciativas como essa sempre, disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

“O Sebrae tem diversas iniciativas que visam preparar o ambiente de negócios cada vez mais favorável para os Pequenos Negócios e esta é mais uma delas: apoiar nossos parceiros buscando, lá na frente, o desenvolvimento econômico de nossa região. Parabéns à AJE e, especialmente, aos participantes do evento que estão buscando se capacitar para enfrentar os desafios do mercado”, pontuou o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira.

Além de mapear e prospectar novas lideranças empresariais, o Conecta AJE também serviu de grande abertura do 26º Conaje (Congresso Nacional de Jovens Empresários), que acontece nos dias seguintes (20 e 21 de novembro), direto de Foz do Iguaçu, no Paraná, também em evento híbrido, o congresso discute novas atitudes que estimulem o desenvolvimento dos negócios. Ao mesmo tempo, apresenta as atualidades do empreendedorismo jovem, mostrando cases de sucesso, trazendo inovações e estimulando novas práticas.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa