Rolim de Moura,

Projeto de Confúcio Moura cria linhas crédito às famílias de baixa renda para aquisição de equipamentos de energia fotovoltaica e eólica
Confúcio afirma que o projeto busca auxiliar as famílias de menor poder aquisitivo a reduzir o ônus gerado pelas despesas com o consumo de energia elétrica.

Publicado 26/11/2020
Atualizado 26/11/2020
A A

O Senador Confúcio Moura (MDB-RO) apresentou na quarta-feira (24), no Plenário do Senado, o Projeto de Lei nº 5239, de 20220, que oferece linhas de crédito para aquisição de equipamentos de energia fotovoltaica e eólica, com baixos juros, a famílias menos favorecidas.

O parlamentar argumenta que as famílias de menor poder aquisitivo, principalmente, sentem o aperto financeiro de forma mais evidente sobre seus orçamentos, em especial quanto às despesas relacionadas ao consumo dos bens e serviços mais básicos da economia. É o caso da energia elétrica.

Confúcio afirma que o projeto busca auxiliar as famílias de menor poder aquisitivo a reduzir o ônus gerado pelas despesas com o consumo de energia elétrica. “Propomos facilitar o financiamento da aquisição de equipamentos de geração de energia limpa para as famílias de baixa renda”, afirma.

Para o senador, as famílias poderiam gerar pelo menos parte de sua própria energia, o que resultaria em redução na conta da fatura. Segundo ele, tal economia poderia ajudar a pagar o financiamento para a aquisição dos respectivos equipamentos. “Uma vez quitada a operação de financiamento, a folga financeira das famílias poderia ser alocada conforme sua conveniência” destacou.

A proposição, trata-se, adicionalmente, de uma forma de incentivar o aumento do uso de energia limpa, afirma o senador. “Com essas medidas, espera-se um crescimento da geração de energia elétrica pelas fontes eólica e solar- fotovoltaica, com maior diversificação da matriz energética brasileira”, concluiu.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa