Rolim de Moura,

Coleta de lixo em hospitais públicos de RO é restabelecida, diz Sesau
Unidades de saúde ficaram sem coleta de lixo por três dias após fim de contrato. Pela emergência do caso, governo determinou à empresa que retomasse os serviços por 180 dias.

Por G1 RO
Publicado 27/11/2020
A A

Após três dias, o serviço de coleta de lixo foi restabelecido nos hospitais de Rondônia. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou nesta sexta-feira (27), que a empresa que atende o estado voltou a realizar os serviços na noite de quinta (26), em todas as unidades.

Os hospitais públicos ficaram sem o serviço de coleta de lixo quando o contrato com a empresa responsável pelo trabalho venceu, no dia 24 de novembro. Essa situação levou o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) a não receber pacientes em Porto Velho devido a paralisação.

No ofício enviado à empresa prestadora do serviço, o secretário adjunto da Sesau, Nélio de Souza Santos, comunicou considerando a emergência do caso, que os serviços devem ser prestados de forma imediata pelo prazo de 180 dias.

Em nota a Sesau informou que durante a contratação emergencial nenhuma das empresas restou habilitada. E como a atual já prestava o serviço o Governo requisitou a continuidade para que não houvesse prejuízo maior.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO