Rolim de Moura,

CSA derrota Ponte Preta e fica a três pontos do G4 da Série B
Em Salvador, Vitória supera CRB, rival do Azulão, e se distancia do Z4.

Publicado 29/11/2020
A A

O CSA diminuiu para três pontos a diferença para o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (28), o Azulão enfrentou a Ponte Preta no estádio Rei Pelé, em Maceió, e venceu por 2 a 1, pela 24ª rodada da competição. Com três vitórias consecutivas, o time alagoano foi a 37 pontos. A Macaca tem um ponto a menos e viu chegar ao fim a série de cinco partidas de invencibilidade.

Aos dois minutos, o volante Dawhan - que defendeu o CSA por três temporadas - fez valer a "lei do ex" e colocou a Ponte na frente, de cabeça. Na etapa final, aos 12 minutos, o volante Yago recebeu do atacante Paulo Sérgio e deixou tudo igual. O Azulão seguiu em cima e conseguiu a virada aos 40, desta vez com Paulo Sérgio finalizando.

Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira (1º de dezembro), pela 25ª rodada da Série B. A Macaca recebe o Sampaio Corrêa no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 21h30 (horário de Brasília). Mais cedo, às 19h15, o CSA disputa o clássico alagoano com o CRB no Rei Pelé.

O Alvirrubro de Maceió também foi a campo neste sábado, mas não teve a mesma sorte do rival. O CRB foi ao estádio Barradão, em Salvador, e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Vitória. Os gols saíram na primeira etapa. O atacante Hyuri abriu o marcador para os alagoanos, mas o lateral Rafael Carioca e o atacante Rafael Ceará decretaram a virada do rubro-negro.

Com o tropeço, o CRB segue com 32 pontos, a oito pontos do G-4. Já o Vitória foi a 29 pontos, ultrapassou o Cruzeiro e assumiu o 15º lugar, distanciando-se da zona de rebaixamento à Série C. O Leão baiano também volta a jogar na terça. Às 21h30, a equipe de Salvador visita o Paraná no estádio Durival Britto, em Curitiba.

Na sexta-feira (27), o Cuiabá encerrou uma série de sete partidas sem vencer ao derrotar o Avaí por 2 a 1, na Arena Pantanal. O atacante Maxwell, que balançou as redes duas vezes, garantiu a vitória do Dourado nos acréscimos. O lateral Fagner Alemão, cobrando pênalti, marcou para o time catarinense.

A equipe mato-grossense foi a 40 pontos, igualando-se ao Sampaio Corrêa, que é o terceiro colocado. Na próxima terça, os cuiabanos visitam a líder Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 21h30. O Leão, com 36 pontos, continua a quatro pontos do G-4. O clube de Florianópolis busca a recuperação na segunda-feira (30), às 20h, diante do lanterna Oeste, na Ressacada.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram