Rolim de Moura,

Eleições começam com poucas ocorrências
Operação Eleições 2020 conta com o efetivo de 15.638 agentes.

Publicado 29/11/2020
A A

Até a abertura das urnas hoje (29), para o segundo turno das eleições municipais, o Ministério da Justiça e Segurança Pública havia registrado duas ocorrências de crime eleitoral, sendo um de concentração de eleitores e outro de desobediência às ordens da Justiça Eleitoral.

Uma ação conjunta das forças de segurança acompanha, em tempo real, as ocorrências registradas durante o andamento das eleições nos 57 municípios com votação neste domingo.

De acordo com o primeiro boletim, liberado às 7h, além desses casos de crimes eleitorais, houve uma ocorrência de furto e duas de bloqueio de vias e manifestações no entorno dos locais de votação.

Um inquérito policial foi instaurado. Os boletins serão divulgados a cada duas horas, na página do ministério, até as 21h.

Integrantes da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, do Ministério da Defesa, Tribunal Superior Eleitoral, representantes dos estados e de outros órgãos do governo federal terão acesso às ocorrências.

A Operação Eleições 2020 conta com o efetivo de 15.638 agentes e o apoio de 3.553 viaturas.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram