Rolim de Moura,

Acir diz que redução na tarifa de energia é vitória dos rondonienses
O senador vem cobrando a redução da tarifa de energia desde a privatização da Ceron, em agosto de 2018, quando houve um aumento de 27%

Publicado 09/12/2020
A A
Foto: Assessoria

O senador Acir Gurgacz (PDT) comemorou a redução média de 11,29% da tarifa de energia elétrica em Rondônia e disse que o anúncio feito nesta terça-feira pela Aneel é uma vitória da sociedade rondoniense.  

O senador vem cobrando a redução da tarifa de energia desde a privatização da Ceron, em agosto de 2018, quando houve um aumento de 27%. Acir participou ativamente no Congresso Nacional do debate em torno das alterações na MP 998 de 2020 e dos empréstimos da conta Covid, que possibilitaram a redução da tarifa de energia em Rondônia.

“A redução da tarifa de energia elétrica em Rondônia é uma vitória de todos os rondonienses, que se mobilizaram em todo o Estado, e dos parlamentares, que trabalharam unidos em Brasília cobrando essa medida da Aneel”, frisou Gurgacz. 

O senador disse que vai continuar cobrando serviços de qualidade da Energisa, com respeito aos consumidores e o fornecimento regular de energia em todo o Estado.  

“Também vou continuar na luta pelo fim das bandeiras tarifárias em Rondônia, assim como pela aprovação da PEC do ICMS da Energia, de minha autoria, que exige o repasse deste imposto também aos Estados produtores e não somente aos Estados consumidores, como ocorre atualmente”, frisou Gurgacz.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?