Rolim de Moura,

Acir diz que redução na tarifa de energia é vitória dos rondonienses
O senador vem cobrando a redução da tarifa de energia desde a privatização da Ceron, em agosto de 2018, quando houve um aumento de 27%

Publicado 09/12/2020
A A
Foto: Assessoria

O senador Acir Gurgacz (PDT) comemorou a redução média de 11,29% da tarifa de energia elétrica em Rondônia e disse que o anúncio feito nesta terça-feira pela Aneel é uma vitória da sociedade rondoniense.  

O senador vem cobrando a redução da tarifa de energia desde a privatização da Ceron, em agosto de 2018, quando houve um aumento de 27%. Acir participou ativamente no Congresso Nacional do debate em torno das alterações na MP 998 de 2020 e dos empréstimos da conta Covid, que possibilitaram a redução da tarifa de energia em Rondônia.

“A redução da tarifa de energia elétrica em Rondônia é uma vitória de todos os rondonienses, que se mobilizaram em todo o Estado, e dos parlamentares, que trabalharam unidos em Brasília cobrando essa medida da Aneel”, frisou Gurgacz. 

O senador disse que vai continuar cobrando serviços de qualidade da Energisa, com respeito aos consumidores e o fornecimento regular de energia em todo o Estado.  

“Também vou continuar na luta pelo fim das bandeiras tarifárias em Rondônia, assim como pela aprovação da PEC do ICMS da Energia, de minha autoria, que exige o repasse deste imposto também aos Estados produtores e não somente aos Estados consumidores, como ocorre atualmente”, frisou Gurgacz.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa