Rolim de Moura,

Atletas de diferentes modalidades recebem Prêmio Esporte Rondônia na próxima terça-feira, 15
Prêmio é reconhecimento do Governo de Rondônia aos atletas que foram destaques em 2019 e 2020

Publicado 11/12/2020
A A

Trinta e dois atletas, técnicos, clubes e representantes do jornalismo esportivo, vão receber do Governo Estadual o Prêmio Esporte Rondônia deste ano, em solenidade marcada para a próxima terça-feira (15). O evento acontece no Palácio das Artes em Porto Velho, sob o comando e organização da Coordenadoria de Esportes da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

O Prêmio, segundo Vanderlei Ferreira dos Santos, coordenador esportivo da Superintendência, é uma distinção, um reconhecimento do Governo de Rondônia aos atletas que foram destaques em 2019 e 2020 em todas as modalidades esportivas, da mesma forma com os técnicos, árbitros e clubes rondonienses. A premiação também se estende ao jornalismo esportivo nas categorias de mídia impressa, digital e televisão, realizada nesta edição num formato diferente em decorrência da pandemia do coronavírus.

Dessa forma, todo o evento, a premiação em si, contará com o número reduzido de pessoas e será transmitida ao vivo pelo canal da própria superintendência, no Google Meet e Youtube. Segundo explicações do superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, tudo está organizado para garantir a segurança dos participantes, sem perder o brilho do esporte rondoniense.

“Não podemos parar. Estamos trabalhando incessantemente para que esta premiação seja marcante, diferente e inovadora, atendendo ao atual momento”, disse Jobson, ao justificar o evento como um reconhecimento ao desempenho e esforço dos atletas nas competições ao longo de 2019 e no período de 2020.

HISTÓRIA DO PRÊMIO ESPORTE

O Prêmio Esporte Rondônia, em sua breve, mas edificante história, é concedido anualmente desde 2015 pelo Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel), com amparo na Resolução n° 004/2015, a atletas, técnicos, árbitros e clubes rondonienses que tiveram melhor desempenho em competições estaduais, nacionais ou internacionais, e ainda a profissionais da imprensa que atuam no jornalismo esportivo. Na verdade, é uma festa para homenagear o talento esportivo rondoniense, premiando os melhores atletas em todas as modalidades.

As disposições da Resolução 017/Conedel/2019 apresenta com detalhes o universo da premiação, os critérios basilares e todas as informações necessárias. As indicações são realizadas através das federações, mas na prática o atleta é seu maior indicador a partir de suas conquistas. “A promoção desse prêmio é muito importante para o Estado, pois mostra que apesar do atual cenário, não tem deixado as ações esportivas pararem. E com todos os cuidados, estamos proporcionando reconhecimento a esses atletas”, destacou o superintendente, Jobson Bandeira.

De acordo com as informações da Sejucel, a relação dos contemplados desta edição do Prêmio Esporte Rondônia é a seguinte:

  • Medalha do Mérito Desportivo Dr. César Queiroz: José Joaci Bastos
  • Prêmio Professor Francisco Marto de Azevedo: Aloisio Medeiros Sobrinho
  • Atleta Indígena Destaque do Ano no Futebol Society: Kauã Pomakatig Surui
  • Prêmio Honoris Causa: José Alberto Rodrigues de Lima (Futsal); Inácio de Loiola dos Santos Aguiar (Basquete);  Raimunda Silva Duarte Rodrigues (Handebol)
  • Campeão de Futebol Profissional Série A Masculino: Vilhenense Esportivo Clube 2019
  • Campeão 2020 Feminino: Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube 2019
  • Campeão Geral do JIR: Município de Cacoal
  • Atleta Destaque nos JEJ/COB:
  • Alinny Vitória Oliveira – Tancredo Neves/PVH; Orlando Francisco de Souza Neto (Ciclismo)
  • Atleta Destaque nos JUBS: Leila da Silva Weber – Faculdade Metropolitana UNNESA
  • Prêmio Melhor Atleta da Modalidade: Atletismo: Wellyngton de Oliveira Batista; Basquetebol: Wilson Vedana Júnior; Capoeira: Bruna Francisca Figueiredo Fontineli; Handebol: Azarias de Almeida; Jiu-Jitsu: Chaise Olímpio Ivo Cavalcante Albuquerque; Judô: Amanda de Oliveira Arraes; Karatê: Hiago Vinícius Maulaiz Barbosa; Kart: Rhuan Henrique Maia; Kung-Fu: Wochu Henrique Nunes Santana; Lutas Olímpicas: Thiago Pereira; Levantamento de Pesos Básicos: Thiago Gonçalves da Luz; Motociclismo: Jhoan Pierre Michalski Bílio; Paradesporto: Wesley da Silva Picetti; Pentatlo Moderno: Lucas Fernandes da Silva; Taekwondô: Brenda Gomes Prata; Tênis: Geovanny Luiz Vasconcelos Campos; Tênis de Mesa: José Alves da Costa Junior; Triathlon: Reginaldo Lourenço; Ciclismo: Orlando Francisco de Souza Neto, e Futebol 7 Society: Vander Helton L. L da Silva.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram