Rolim de Moura,

Histórias do título: Técnico em mais uma conquista afirma "vitória na superação"
Tiago Batizoco já havia encontrado o Real Ariquemes em outras duas finais

Por Ge
Publicado 18/12/2020
A A

Tiago Batizoco foi o técnico escolhido pelo Porto Velho para a reta final do Campeonato Rondoniense. Campeão em 2019, ele tinha a missão de manter a sina em 2020. Em conversa com o ge.globo/ro, o treinador afirmou que 2020 teve o gosto de superação na carreira dele. Ele já havia enfrentado, em finais, o Real Ariquemes, em duas oportunidades com o Barcelona de Vilhena.

- Foi algo especial. Particularmente, era a terceira final que eu faço. Quando eu fiz contra o Real em 2017/2018 perdi. Estava no Barcelona e nós perdemos duas finais para o Real. Mas interessante é a volta por cima. Cheguei na final 2019, campeão, agora 2020, campeão novamente, e em cima do Real. Que é um time extremamente forte. Sempre vem muito forte. Então foi uma história para mim de superação de desafios. Foi um grande desafio volta a enfrentar um gigante - afirmou.

Sob o comando de Batizoco, nas semifinais, o Porto Velho empatou com o Real Ariquemes - ainda na primeira fase - em 0 a 0. Na semifinal, perdeu por 1 a 0 para o União Cacoalense, em Cacoal, e conquistou a vaga na final após 2 a 1, no Aluizão, e cobranças de pênaltis. Na final, venceu o Real Ariquemes por 2 a 1 no Aluízio Ferreira e 1 a 0.

O ano marcou uma sequência de times, comandados por Tiago Batizoco, que chegaram na decisão no Estado. Em sequência, foram Barcelona-RO, duas vezes, Vilhenense, e Porto Velho.

- Na frente do Ji-Paraná já demonstrava crescimento, em 2016. 2017/2018 chegamos novamente. E, na final perdemos para o Real Ariquemes. 2019/2020 chegamos ao final novamente. Então são cinco disputas consecutivas boas, sendo quatro finais concretizadas. Em campo, duas eu ganhei. Completando agora são cinco títulos no estado. Contando um sub-20, em 2012 no Espigão do Oeste, na segunda divisão invicto, no Ji-Paraná, em 2011 e três títulos da primeira divisão. Fora os acessos - finalizou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Ge