Rolim de Moura,

Autor de gol de título em SC, rondoniense afirma: "Hoje vivo meu sonho"
Jogador fez o gol decisivo para o título do Prospera de Santa Catarina, equipe de Paulo Baier, em 2020

Por Ge
Publicado 13/01/2021
A A

Gabriel é o nome do atacante que definiu o título do Próspera, no Catarinense Serie B 2020. Criado no bairro Caladinho, em Porto Velho, o jogador falou alto com seu futebol e deu uma cavadinha para vencer o goleiro do Hercílio Luz no duelo decisivo. Em conversa com a reportagem, o jogador falou sobre o lance e o campeonato.

- Eu fui pra Santa Catarina e aprendi muito. Era a oportunidade de jogar num campeonato visado. Num campeonato bom, que tem grandes times. Tive a oportunidade de aprender coisas com o Paulo Baier. Joguei quase todos os jogos e fui feliz. Pude fazer o gol do titulo. Isso me deixou muito feliz - disse Gabriel.

Como comandante, o Gabriel teve pela frente Paulo Baier. Ex-jogador de Athletico Parananense, Goias, Palmeiras, Botafogo, dentre outros. Para o porto-velhense, a convivência foi o que fez toda diferença, apesar da timidez.

- Primeiro dia fiquei um pouco nervoso porque o treinador era o Paulo Baier. Não sabia se ia jogar ainda. Ele gosta de ser sincero. É um cara que acredito que vou crescer muito com ele. Os jogadores viam como um técnico nosso, não como jogador que ele foi, e ai isso ajudou muito. Ele foi um cara que nos ensinou bastante - afirmou.

O rondoniense abordou também como foi parar fora do Estado. Antes de chegar ao Próspera, Gabriel passou pelo Genus, Santa Rita-AL e Atibaia-SP. A ação de Junior Lopes, atual atleta do Trat, da Tailândia, foi fundamental para isso.

- A chance surgiu através do Junior Lopes. Entregaram meu dvd lá e eles gostaram. Ai tive a chance de ir pra lá e mostrar meu futebol. Conheci ele através do Davi, que me ajuda desde o começo. Então sou grato ao Júnior Lopes por tudo. O Becão também me ajudou bastante - afirmou.

Gabriel, ainda se apresenta ao torcedor.

- Sou um cara batalhador e que busca os meus sonhos. E hoje posso dizer que vivo o sonho de ser um jogador de futebol - finaliza.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Ge