Rolim de Moura,

Famílias de Cuiabá e Itiquira recebem 77 toneladas de alimentos

Por conab
Publicado 20/02/2021
A A

Quase 77 toneladas de produtos hortifrutigranjeiros foram adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), oriundos da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Marcolana e da Associação dos Agricultores Familiares de Ouro Branco (Aagrifog), localizadas nos municípios mato grossenses de Cuiabá e Itiquira, respectivamente. Os alimentos serão destinados à doação, conforme as regras do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operacionalizado pela estatal.

As entregas terão início na próxima semana e referem-se às propostas apresentadas no ano passado pelas organizações fornecedoras. A execução é realizada por associações de agricultores familiares conforme projetos apresentados à Conab. O aporte total para estas operações foi de quase R$ 272 mil. Ao todo, serão atendidas 39 famílias de agricultores familiares e mais de 21,5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.

Esta ação é realizada em uma das modalidades do PAA, de Compra com Doação Simultânea (CDS). Nela, a Conab adquire alimentos frescos de qualidade a preços remuneratórios para o agricultor familiar e este se compromete a fazer a doação simultânea a escolas, hospitais e pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. Entre as instituições que serão beneficiadas estão o Serviço Social do Comércio (Sesc) Mesa Brasil, escolas do município de Itiquira e a Associação Amigos Oratório Filhos de Dom Bosco.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: conab