Rolim de Moura,

Rio Madeira já atinge parte baixa de Nazaré
Moradores estão isolados e temem os casos de dengue e malária

Publicado 04/03/2021
Atualizado 04/03/2021
A A

O nível do rio Madeira avança e no distrito de Nazaré parte da localidade já está submersa. De acordo com relatos de moradores, toda a parte baixa do distrito já está debaixo d´água. A população local está apavorada com a rápida cheia e com o isolamento. Temem ter as casas inundadas e não tem para onde se alojarem.

Outra preocupação dos moradores é que vem surgindo casos de dengue e malária. A remoção das pessoas doentes está difícil e no distrito não tem estrutura para atendimentos caso muitas pessoas fiquem doentes.

Além de Nazaré, as populações dos distritos de São Carlos, Calama, Demarcação e das dezenas de povoados no Baixo Madeira estão preocupadas com o avanço das águas.

Porto Velho

Ontem (3) à tarde a água avançou também no bairro Triângulo, na região central de Porto Velho, atingindo alguns comércios e alagando ruas como a avenida Rogério Weber e as ruas João Alfredo, antiga Estrada de Ferro Madeira Mamoré e adjacentes. A água já está bem perto da Justiça Federal, Tribunal Regional Eleitoral e Receita Federal.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram