Rolim de Moura,

Sonora Porto Velho contará com a participação de 21 compositoras de Rondônia
O evento inicia dia 26 deste mês. A selecionadas são mulheres, cis e trans

Publicado 08/03/2021
A A

Matéria editada dia 8, às 10h, para correção do número de compositoras.

Pelo menos 21 mulheres cis e trans participarão do Festival Internacional de Compositoras - Sonora PVH. Desse montante, 10 foram selecionadas e as demais são convidadas.

O projeto inclui cinco shows – o primeiro deles ocorrerá dia 26 deste mês (Março), às 20 horas, com transmissão on-line.

As compositoras selecionadas são dos municípios de Porto velho, Candeias do Jamari, Buritis, Ouro Preto do Oeste, Vilhena e Ariquemes. Esta é a terceira edição do festival.

 Sonora - Festival Internacional de Compositoras é  considerado atualmente o maior do mundo em sua categoria. O evento nasceu em 2016  da iniciativa da musicista mineira Deh Mussulini em dar visibilidades às mulheres compositoras do Brasil, quebrando o imaginário de que existem poucas artistas que criam sua própria arte musical em nosso País.

Sonora PVH

A ideia de produzir o festival em Porto Velho partiu da cantora e instrumentista Izabela Lima, artista manauara, que sentiu a necessidade de pensar e promover redes colaborativas como forma de inspiração ao protagonismo feminino, por meio da troca de experiências e consolidação de aprendizados no processo de gestão criativa de projetos. O evento teve sua primeira edição em 2018.

Sejucel – Lei Adir Blanc

O Sonora PVH é um projeto cultural fomentado pela Lei Aldir Blanc por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), pelo Edital Pacaás Novos – Sejuecel

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram